quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sem energia em presídio, 380 detentos são liberados para dormir em casa

Presídio Francisco d'Oliveira Conde, em Rio Branco (Foto: Aline Nascimento/G1)Presos foram autorizados a dormir em casa
devido à falta de energia
(Foto: Aline Nascimento/G1)
Devido à uma queda de energia na unidade penitenciária 4, em Rio Branco, cerca de 380 presos do semiaberto foram autorizados a dormir em casa na noite desta terça-feira (25). De acordo com a direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) , a medida foi tomada porque não havia como fazer os procedimento de entradas desses presos. No regime semiaberto, o reeducando passa o dia livre em seus empregos e retornam para dormir na unidade.
O diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel, explicou que a queda de energia na unidade foi devido à uma derrubada de um poste que acabou afetando a rede elétrica do presídio. "Parece que um caminhão derrubou um poste e isso atingiu a rede elétrica do presídio, a unidade estava sem energia e não tinha como fazer o procedimento de entrada de recolhimento deles", destaca.
Na manhã desta quarta-feira (26), o diretor da unidade,Denis Picolo, informou que 90% da energia estava restabelecida. "Nesta quarta, o recolhimento deve estar normal. Nos alojamentos, a luz já foi restabelecida", diz.
A autorização foi concedida pela Vara de Execuções Penais. De acordo com o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), "a medida foi necessária", já que os presos precisam ter o mínimo de estrutura para serem alojados na unidade. A juíza, Luana Campos, responsável pela Vara, ainda não posicionou sobre o assunto
Fonte: G1 GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário