quarta-feira, 27 de abril de 2016

Presídio Regional de Conquista será inaugurado já lotado


O Presídio Regional de Vitória da Conquista ainda não tem data para ser inaugurado. Sobre o funcionamento da unidade prisional, muita coisa está incerta, apenas paira uma certeza: ela entrará em operação com, pelo menos, 100% de sua ocupação preenchida.
Nesta sexta-feira (11), o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia, Nestor Duarte Neto, apontou que os presos da região de Vitória da Conquista, como os 320 que estão no presídio de Jequié, serão reencaminhados para o novo presídio do Sudoeste.
“Hoje, na Bahia, nós temos uma população carcerária de cerca de 12 mil detentos e cerca de 9 mil vagas. Além disso, tem outros 3 mil custodiados em delegacias, o que não é permitido. Então, o esforço que nós estamos fazendo é para retirar esse presos das delegacias e ter uma lotação que exceda até 10 ou 20 por cento da capacidade das unidades prisionais do Estado. O que não pode ocorrer é o exemplo de Itabuna, que tem uma lotação de 160%”, calcula o secretário Nestor Duarte.
Para chegar a esse cenário, o secretário apontou que novas unidades serão ou estão sendo construídas em cidades como Brumado, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães e Barreiras. Em Conquista, o atual presídio, o Nilton Gonçalves, será reformado para receber presos do regime semiaberto.

Fonte: Municípios baianos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário