sexta-feira, 8 de maio de 2015

AVANÇO DO SINTRADISPEN SINDICATO FECHA ACORDO COLETIVO PARA 2015 COM EMPRESAS REVIVER E SOCIALIZA CONSEGUE 10% DE REAJUSTE.




Foi com muita luta e experiência em negociação, que a direção do Sintradispen pode discutir a pauta da proposta de acordo coletivo para 2015 tirada pelos trabalhadores da Reviver e Socializa empresas de co-gestão, que atua nas unidades prisionais terceirizadas da Bahia. 
A proposta encaminhada da categoria para a Reviver e Socializa apresentava um reajuste salarial de 37% (trinta e sete por cento) para 2015, devido os fatos ocorrido no pais como a crise na Petrobrás que desencadeou a operação Lava Jato, conduzida pela Polícia Federal (PF), que teve início em março do ano passado, para apurar suposto esquema de corrupção na Petrobras, relativo a desvio e lavagem de dinheiro envolvendo diretores da estatal, grandes empreiteiras e políticos. O esquema que pode ter desviado mais de R$ 10 bilhões. Deixando a população Brasileira mais pobre. Mesmo com a inflação que é de 6,5%. Sendo a variação dos 12 meses a maior desde setembro de 2011, quando o índice atingiu 7,31%. Em janeiro de 2014 a taxa mensal havia ficado em 0,55%.
As despesas com habitação tiveram a maior alta de preços entre todas as pesquisadas pelo IBGE. A variação passou de 0,51% em dezembro do ano passado para 2,42% em janeiro, fortemente influenciada pela energia elétrica, que ficou 8,27% mais cara além do avanço de preços dos alimentos e bebidas (de 1,08% para 1,48%); dos transportes (de 1,38% para 1,83%) e combustível fatos que A diretoria do Sintradispen se reuniu em várias rodadas de negociação com as empresas  o presidente da Reviver Odair Conceição, para tratar as questões incorporadas à pauta de reivindicações que compõe a Campanha Salarial deste ano, conforme decisão da categoria em assembleia assim como o reajuste salarial foi também cobrado o fim da coparticipação nos planos de saúde além de outros pontos. A campanha Salarial tornou-se vitoriosa quando usando da experiência a direção do Sintradispen Manoel Joaquim, Sandro Rosa, Vladimir Cardoso e a assessória política Eduardo Cruz pode arrancar com grandes esforços 10% (dez por cento) para todos os trabalhadores do setor. Assinado agora em janeiro e que vigora aparte de março de 2015.
Já a empresa Socializa que atua nas unidades prisionais de Itabuna e Lauro de Freitas o Diretor Geral Rodrigo Azevedo, também se propôs a reajustar em 10% (dez por cento) aparte de marco, aguardando apenas o posicionamento da Secretaria de Administração Prisional (SEAP).  Sendo aprovadas todas outras clausulas já valendo agora em janeiro inclusive com a suspensão imediata da coparticipação nos planos de saúde parabéns avante Sintradispen. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário