sexta-feira, 27 de março de 2015

Presos fazem rebelião e denunciam falta de assistência, pedem afastamento da Direção da Colônia Penal em Sousa

Durante abertura das celas do Pavilhão 02 na manhã desta quinta-feira (26) para a realização do banho de sol, os detentos na Colônia Penal Agrícola de Sousa, munidos de faixa resolveram realizar um ato de manifestação. 

Subiram ao telhado da unidade de segurança da Colônia Penal Agrícola, e protestaram contra o que eles consideram de maus tratos. 
Com cartazes com dizeres: “precisamos de médico, dentista, assistência social. Hoje aqui não existe nada”. “Queremos paz”. Eles pediam melhorias. 
Informações de familiares de presos, que na Colônia faltam infraestrutura dentro das celas. Inclusive com as chegadas das chuvas, tem muitas biqueiras que molham os colchões dos apenados, bem como esgotos estourados. 

Outra denuncia feita pelos familiares que a comida encaminhada para aos parentes presos, não chega completamente. Falta também vestimenta para os presidiários.

Todo o perímetro da Colônia Penal Agrícola de Sousa foi cercado por reforço dos policias do 14º Batalhão. Bombeiros acionados para qualquer eventualidade.

O BOPE foi comunicado para começar a negociação com os presos. Familiares acompanham atentos toda mobilização em frente, e nas laterais da Colônia Penal.

O telhado onde ficaram os detentos com as faixas de reivindicações foi estragado, quase por completo.

Os apenados ainda pediram a presença do juiz das execuções penais, e promotor da comarca de Sousa para apresentarem oficialmente suas reivindicações, inclusive o afastamento da direção. 

Manifestação acabou no início da tarde

A rebelião que estava ocorrendo na Colônia Penal de Sousa por volta das 14h30. Em reunião com os representantes dos presos, a direção prisional e o juiz de execuções penais, pôs fim a rebelião iniciada na manhã desta quarta (26).

Os detentos retornaram as suas celas. As reivindicações feitas pelos presos serão analisadas pela direção penal.



Créditos: Folha do Sertão 
Fonte:www.catolenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário