sexta-feira, 7 de março de 2014

Projeto para implantação de horta comunitária no Presídio de Itabuna é destaque na imprensa

 


Projeto de implantação da Horta Comunitária no Presídio de Itabuna é destaque nos veículos de comunicação da região. Visando promover a inclusão social dos internos, garantir produtos hortigranjeiros saudáveis e a melhoria da qualidade de vida dos internos, a Prefeitura em parceria com a direção da unidade prisional estudam a possibilidade de implantação de um projeto de cultivo de verduras e hortaliças.
Em entrevista ao jornal Diário Bahia, o representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns de Almeida Filho, considera válida a iniciativa conjunta entre a prefeitura e a direção do presídio em estimular a produção agrícola na unidade prisional. A proposta, segundo ele, não visa apenas à produção de alimentos que vão complementar e varias o cardápio, mas também serve como uma importante contribuição como terapia ocupacional bem como para a reabilitação dos internos.
Durante a visita, a diretora do Departamento da Agricultura Familiar, Juliana Cattai, adiantou ao coordenador do presídio Manoel Pequeno e à assistente social Margarida Mangabeira, que há predisposição do município em desenvolver projeto-piloto, inclusive com o fornecimento de insumos agrícolas e orientação técnica para a capacitação dos internos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário