terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TRABALHADORES DE LAURO DE FREITAS E ITABUNA FAZEM MOBILIZAÇÃO JUNTAMENTE COM SINTRADISPEN E SALÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO É PAGO APÓS REIVINDICAÇÃO.

Foi com muita luta que os trabalhadores das unidades prisionais de Lauro de Freitas e Itabuna tiveram o pagamento de seus salários, a primeira ação do Sintradispen foi reunir com a empresa de coogestão Socializa e posteriormente com o governo foi muito boa a atitude do Secretario de Administração Prisional, Nestor Duarte, que ao tomar conhecimento do problema buscou junto com membros do departamento financeiro da SEAP ajustar com a secretaria da fazenda, fato que na data de hoje 22/01 todos os trabalhadores poderão ter seus salários na conta. O Secretario Nestor Duarte ainda brincou com o sindicato dizendo que com esse sindicato forte não se brinca. Na visão de Eduardo Cruz a mobilização do grande numero de trabalhadores das unidades, foi o que fez a diferença. Santos agente disciplinar do presídio de Lauro ficou contemplado e se sentiu bem representado por este legitimo sindicato uma vez que há tempos Lauro de Freitas não via uma ação tão responsável e votada para os trabalhadores como esta. Marcos Alves diretor do Sintradispen achou muito difícil os trabalhadores passar 20 dias de atraso, mais teve a certeza de Dr. Jackson que nos próximos meses não teremos mais atraso afirmou o Diretor Geral da SEAP e que já agendou uma reunião para o próximo dia 25/01 às 15hs na Secretaria para tratar de questões tipo licitações, carteira de identificação e outros ponto de pauta que vem sendo discutido tanto com as empresas terceirizadas Socializa e Reviver. Vamos lá companheiros estamos na luta.

2 comentários:

  1. E estou surpreso com as intervenções que o SINTRADISPEN tem feito na SEAP, mostrando assim que não se rende as ameaças que vem sofrendo do sindap que nada faz para garantir oS direitoS dos trabalhadores. Sou Agente esclsrecido e se o SINTRADISPEN FALHAR VOU CRITICAR. AVANTE SINTRADISPEN

    ResponderExcluir
  2. Espero que a lei 12.740 sancionada pela Presidente Dilma, seja cobrada pelo sindicato para nós Agentes de presidio, e nada de dizer que tem que esperar o MPTE regularizar porque a lei é de area prioritaria, segurança privada, e sendo assim é auto-aplicavel, patrão que não paga é patrão caloteiro.

    ResponderExcluir