O CRC informou que o preso estava com pelo menos 26 detentos na mesma cela. No entanto, nenhum detento informou o que tinha acontecido com a vítima. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi chamada até o presídio, porém, o preso já havia morrido.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os médicos que atenderam o preso disseram que os ferimentos encontrados não seriam suficientes para ocasionar a morte dele. A suspeita é que os outros presos tenham forçado o detento a tomar água misturada com cocaína, provocando a morte por envenenamento.
Por conta desse suposto assassinato, 28 presos que estavam com a vítima estão sendo transferidos nesta quarta-feira (21) do CRC para a Penitenciária Major Eldo Sá, a 'Mata Grande', em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá foi acionada ao local e investiga o crime. O detento que morreu tinha passagens criminais por roubo, furto e homicídio.
Fonte: G1 Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário