O diretor de uma das unidades do Complexo Prisional do Curado, situado na Zona Oeste do Recife, foi ferido durante uma briga de detentos na tarde de quinta-feira (15). Ele foi apedrejado na testa e passa por exames nesta sexta (16) porque continua com o olho inchado, de acordo com a Secretaria-Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE). Horas depois, outra briga deixou um detento baleado no Presídio Juiz Antônio Lins de Barros (Pjalb).
A Seres informou que a confusão aconteceu no Presídio Agente Penitenciário Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), por volta das 16h30. Os internos teriam começado a discutir e a jogar pedras uns nos outros. Carlos Cordeiro, diretor da unidade, foi ao pavilhão com agentes penitenciários para tentar controlar a briga. Mas, ao chegar lá, foi atingido por uma pedra na cabeça.
Segundo a Seres, depois disso a situação voltou ao normal no Pamfa. Já o diretor ferido foi socorrido e levado para o Hospital Otávio de Freitas, Zona Oeste do Recife. Carlos ainda precisou fazer exames no Hospital da Restauração (HR) e na Fundação Altino Ventura, na área central da cidade. Os exames se entenderam até a madrugada e contaram até com uma tomografia.
Nesta sexta, o diretor informou que está bem, mas continua com o olho inchado. Por isso, vai voltar ao Altino Ventura nesta manhã. A Seres ainda não sabe o que motivou a briga entre os detentos. A secretaria também continua investigando o tumulto que aconteceu no Pjalb.
Nesta sexta, a Seres informou que o detento ferido no Pjalb segue internado no Hospital Otávio de Freitas. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas passa bem. A secretaria ainda não sabe de onde partiram os disparos que atingiram o detento. A Seres informou que ele foi baleado no braço e nas nádegas.
Fonte: G1 Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário