Duas mulheres foram impedidas de entrarem com porções de droga e aparelho de celular em penitenciárias da região de Sorocaba (SP) neste domingo (18). Elas foram levadas para a delegacia e estão proibidas de fazer novas visitas.
De acordo com a polícia, o primeiro flagrante aconteceu no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto (SP), quando uma mulher tentou entrar no local com um celular. Ela iria visitar o marido e escondeu o aparelho no meio dos pertences pessoais.
Já na Penitenciária "Dr. Danilo Pinheiro" I, no bairro Mineirão, em Sorocaba, uma mulher foi abordada com drogas nas partes íntimas.
De acordo com Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ela transportava 55 gramas de uma droga similar a maconha que seria entregue para o filho, que cumpre pena no regime semiaberto.
As visitantes foi conduzidas aos plantões de cada cidade pela Policia Militar para o registro do Boletim de Ocorrência. De acordo com a SAP, foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o entorpecente.
Fonte: G1 Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário