De acordo com a polícia da Paraíba, que realizou a operação para a prisão do homem em Pernabumco, durante o período em que esteve foragido, o suspeito foi apontado como autor de roubos e até estupros, na região da cidade de Itabaiana, no Agreste da Paraíba. Conforme a polícia, ele vinha sendo monitorado há mais de dois meses, desde que estuprou duas mulheres no dia 31 de julho deste ano, sendo uma na cidade de Juripiranga e outra em Itabaiana.
“Quando ocorreu a situação dos estupros, passamos a investigar as possíveis rotas de fuga do suspeito. Como estamos numa região próxima a Pernambuco, também intensificamos as investigações nos municípios limítrofes com aquele Estado. Foram dois meses de intensa investigação, que culminou com a prisão do suspeito no início da manhã de hoje”, disse Hamilton Cavalcanti, um dos agentes que participaram da operação.
De acordo com o delegado Hugo Helder, titular da Delegacia Seccional de Itabaiana, o suspeito estava preso no Serrotão após ser condenado por estupro e roubo qualificado. Na época em que fugiu, ele trabalhava há quatro anos na cozinha do presídio do Serrotão e foi chamado para ser churrasqueiro em uma festa de confraternização de agentes penitenciários. Ele aproveitou um momento de distração dos agentes para fugir. O churrasco acontecia em uma granja próximo da unidade prisional.
Fonte: G1 Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário