quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Foragido de presídio da Paraíba há quase quatro anos é capturado

Um homem de 30 anos estava foragido de um presídio da Paraíba desde o dia 10 de dezembro de 2011, foi preso nesta terça-feira (6) no município de Paulista, em Pernambuco. O homem cumpria pena no presídio Raimundo Asfora, mais conhecido como Serrotão, em Campina Grande. Na ocasião da fuga, ele trabalhava como churrasqueiro em uma confraternização de agentes penitenciários.

De acordo com a polícia da Paraíba, que realizou a operação para a prisão do homem em Pernabumco, durante o período em que esteve foragido, o suspeito foi apontado como autor de roubos e até estupros, na região da cidade de Itabaiana, no Agreste da Paraíba.  Conforme a polícia, ele vinha sendo monitorado há mais de dois meses, desde que estuprou duas mulheres no dia 31 de julho deste ano, sendo uma na cidade de Juripiranga e outra em Itabaiana.
“Quando ocorreu a situação dos estupros, passamos a investigar as possíveis rotas de fuga do suspeito. Como estamos numa região próxima a Pernambuco, também intensificamos as investigações nos municípios limítrofes com aquele Estado. Foram dois meses de intensa investigação, que culminou com a prisão do suspeito no início da manhã de hoje”, disse Hamilton Cavalcanti, um dos agentes que participaram da operação.

De acordo com o delegado Hugo Helder, titular da Delegacia Seccional de Itabaiana, o suspeito estava preso no Serrotão após ser condenado por estupro e roubo qualificado. Na época em que fugiu, ele trabalhava há quatro anos na cozinha do presídio do Serrotão e foi chamado para ser churrasqueiro em uma festa de confraternização de agentes penitenciários. Ele aproveitou um momento de distração dos agentes para fugir. O churrasco acontecia em uma granja próximo da unidade prisional.

Fonte: G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário