Detentos escavaram um túnel no Presídio Estadual de Carazinho, na Região Norte do Estado. No entanto, eles foram surpreendidos pela polícia, na madrugada desta terça-feira (13), quando tentavam uma fuga em massa.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que os detentos cavaram três túneis. Na verdade, eles cavaram apenas um. O texto foi corrigido às 15h19).
Os túnel possui cerca de um metro de largura e foi construídos a partir de três celas, que abrigam cerca de 14 presos em cada uma delas, e davam acesso ao pátio do presídio.
Durante uma guarda externa, a Brigada Militar percebeu a movimentação dos detentos, durante a madrugada. Para impedir a fuga em massa, a polícia realizou disparos de arma de fogo.
Apesar dos esforços, um preso conseguiu fugir. Ele foi identificado como Cristian Vieira, 26 anos, que estava preso preventivamente por tentativa de homicídio.
A polícia realiza buscas na região para encontrá-lo. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul, o presídio possui capacidade para 196 detentos e abriga 261.
Fonte: G1 Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário