Um agente penitenciário de Roraima foi baleado na noite deste sábado (19) durante tentativa de roubo no bairro Jardim Olímpico, zona Oeste de Boa Vista. Enielson Lucena Araújo, de 18 anos, suspeito de efetuar o disparo, foi atingido na perna durante a troca de tiros que envolveu ainda um colega de profissão da vítima. As informações foram dadas neste domingo (20) pelo delegado Paulo Henrique, responsável pelo caso.
A Polícia Militar apreendeu também um adolescente de 17 anos, que seria comparsa de Enielson Araújo. De acordo com o delegado, o agente estava de motocicleta quando foi parado na rua pela dupla. Atrás dele, seguia o colega de profissão em um carro.
"Eles abordaram a vítima, que reagiu por temer pela vida. Iniciaram uma troca de tiros. Neste momento, o amigo, que vinha atrás, deu apoio e atirou contra o criminoso. Tanto o agente quanto o assaltante foram baleados", conta Paulo Henrique. Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições, duas delas usadas.
O carro do agente penitenciário que prestou apoio ao colega foi atingido por um tiro efetuado por Enielson Araújo. "Ele [suspeito] atirou para matar os dois agentes. A bala foi disparada na direção do motorista, entrou pelo para-brisa e saiu pelo vidro traseiro. Por pouco, não o acertou", afirma o delegado.
Vítima e suspeito feridos foram levados para o Hospital Geral de Roraima. O agente foi atendido e passa bem. Araújo continua internado e, quando receber alta, será conduzido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
"Ele foi autuado em flagrante por latrocínio tentado e será levado para a penitenciária do estado. O adolescente será encaminhado para o Centro Socioeducativo [CSE] e responderá pelo mesmo crime. Eles iam levar a motocicleta do agente para assaltar uma lan house no bairro Pintolândia [zona Oeste da capital]", revela o delegado.
Fonte: G1 Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário