Um agente penitenciário de 33 anos foi ferido por um tiro acidental na perna esquerda durante a noite desta segunda-feira (31), no presídio Francisco d'Oliveira Conde, em Rio Branco, onde estava de plantão. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre informou que o servidor público, que não teve seu nome divulgado, foi ferido enquanto a arma estava na cintura e que o disparo tenha sido por conta de falhas no mecanismo da arma. O agepen foi encaminhado para o Pronto-Socorro e sem ser constatado nenhuma fatura foi liberado para casa.
"Ele foi consultado por dois médicos que falaram que nenhum osso foi quebrado. Depois desses procedimentos, conversei com ele, que disse que houve uma falha na arma. Ele trabalha há mais de 7 anos no instituto, o curso de tiro dele está válido e avaliação psicológica em dia. Nunca houve ocorrência envolvendo esse servidor",alega o presidente do Sindicato, Adriano Marques.
O sindicato também alega que a arma do acidente foi uma das 2 mil que foram doadas pelo governo de São Paulo.
Ao G1, a assessoria de comunicação da Segurança Pública informou que uma processo administrativo deve ser aberto no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para apurar o que de fato ocorreu. Um perícia também será feita na arma para analisar se houve falha nos mecanismos.
Fonte: G1 Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário