A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou nesta segunda-feira (14) que vai investigar como o detento do Presídio Regional de Montes Claros teve acesso aos dois aparelhos celulares, que foram encontrados no corpo dele no sábado (12). Segundo informações de um agente do presídio, o detento, de 27 anos, reclamou que sentia dores abdominais e foi conduzido para a Santa Casa do município.
No hospital, após exame de raio-x, foram detectados dois aparelhos celulares introduzidos no seu ânus. A assessoria do hospital confirmou que o detento deu entrada no pronto socorro e encaminhado para o bloco cirúrgico. O material foi retirado e o preso retornou à unidade.
Em nota, a Seds informou que ele está preso em regime fechado e cumpre pena por homicídio e roubo. Ainda segundo a Seds, o boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil, que também vai investigar o caso. Já a direção da unidade abriu Procedimento Interno para apurar o ocorrido. "O preso será ouvido pela Comissão Disciplinar e sofrerá sanções administrativas, e a unidade segue a sua rotina", finaliza a nota.
Fonte: G1 Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário