Agentes penitenciários encontraram diversos objetos como drogas, celulares, acessórios de celular, roteadores, balança, durante fiscalização na quarta (26) e quinta-feira (27) nos presídios de Campo Grande e Paranaíba, distante à 398 km da capital sul-mato-grossense.
No de Segurança Máxima de Campo Grande, foram encontrados na quinta-feira (27), quatro porções de maconha e 38 comprimidos de ecstasy.
Segundo a assessoria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), as drogas foram encontradas em fundos do pavilhão I, e possivelmente foram arremessadas pela muralha. Não foram encontrados indícios de quem seria o responsável pelos entorpecentes.
Um dia antes, foram recolhidos 15 celulares, sete chip's, três roteadores, dois cartões de memória e uma balança. Os equipamentos estavam em um buraco na parede do banheiro no saguão da galeria "A" do pavilhão II.
De acordo com os agentes penitenciários, foi encontrado também em um buraco na parede de outro banheiro, 34 porções de maconha, totalizando 5,2 kg, e 31 porções de cocaína com 1,2 kg no total.
A assessoria informou que apesar de não ter sido possível identificar os culpados, a direção do presídio abriu procedimento para as devidas apurações.
Também na quarta-feira, no município de Paranaíba, foram recolhidos celulares e diversos acessórios celulares. As apreensões ocorreram em inspeção no pavilhão II, cela 12.
Os agentes afirmaram que no local foram localizados sete celulares, oito carregadores, nove fones de ouvido e uma bateria. Um interno assumiu a propriedade dos objetos.
Os servidores recolheram também dois celulares e dois carregadores no interior do vaso sanitário da cela 17. Outro detento assumiu a responsabilidade dos materiais.
Conforme a assessoria da Agepen, os responsáveis pelos objetos ilícitos irão responder pela falta disciplinar e crimes praticados. Eles estão alojados em cela disciplinar.
Fonte: G1 Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário