segunda-feira, 16 de março de 2015

Depois de causar congestionamento na BR-324, marcha do MST chega a Salvador

O grupo com 6 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) da Bahia iniciou, na manhã desta segunda-feira (16), a caminhada com destino a Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os integrantes do movimento saíram de Simões Filho, na Região Metropolitana, por volta das 5h. Eles ocuparam um faixa da rodovia BR-324 e deixaram o trânsito congestionado na região do CIA, sentido Salvador, até às 9h.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o movimento parou na região de Águas Claras e não afetava o trânsito na região. O órgão informou que o MST não pretende acessar outras vias da capital baiana hoje.
http://www.acordacidade.com.br/fotos/p/75543-3.jpg
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade/Arquivo
Em caminhada desde a última segunda-feira (9), a marcha foi iniciada em Feira de Santana. O ato quer chamar a atenção do Poder Público para a violência no campo, o avanço do agronegócio na região e a necessidade de reforma agrária.
De acordo com a coordenação do MST na Bahia, os manifestantes passaram pelos municípios de Simões Filho, Amélia Rodrigues e Candeias. A previsão é que eles percorram mais de 100 quilômetros ao chegarem à capital baiana ainda hoje.

Reivindicações
A marcha faz parte das ações relacionada à Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, iniciada na semana passada. Segundo o MST na Bahia e a articulação dos movimentos sociais de Feira de Santana, a caminhada também tem como objetivo denunciar a falta de atenção das autoridades municipais com a estruturação do Centro de Referência e da Casa Abrigo de Feira de Santana, a redução do orçamento referente à agricultura familiar e reivindica a construção de creches pelo Programa Brasil Carinhoso
FONTES:http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/caminhada-do-mst-se-aproxima-de-salvador-e-causa-congestionamento-na-br-324/?cHash=0875f0846affb722bd329252f95cce2b

Nenhum comentário:

Postar um comentário