Para algumas pessoas a matemática com seus números, fórmulas, porcentagem, multiplicação e operações são tidas como um bicho de sete cabeças mas para os 164 reeducandos do Conjunto Penal de Juazeiro que participaram na última quarta-feira (28), da 36º Olimpíada Brasileira de Matemática, essa é uma excelente oportunidade para colocar em prática o conhecimento adquirido durante o semestre.
Desde 2011, o CPJ realiza a prova da OBM destacando-se sempre com os bons resultados. “Os internos concorrem com alunos do ensino fundamental de todo Brasil, o ideal é que fosse realizado uma OBM para uma categoria especial como é o caso das pessoas privadas de liberdade”, observou o pedagogo da REVIVER, Enio Silva da Costa.
Os reeducandos aprovados farão a prova da 2ª fase no mês de setembro. O período para as inscrições ocorreu entre os dias 24 de março à 9 de maio no site da OBM.
O que é a Olimpíada Brasileira de Matemática?
A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. É uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Que visa estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas, assim como contribuir para a melhora da qualidade da educação básica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário