Um preso do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) foi encontrado morto na terça-feira (15), dentro da enfermaria do presídio, localizado no bairro Marabaixo, Zona Oeste de Macapá, segundo informações da Polícia Militar (PM). Agentes do instituto suspeitam que ele tenha sido estrangulado por um colega que estaria no local junto com a vítima. A direção informou que vai apurar o caso.
Segundo a polícia, suspeito e vítima estariam internados com transtornos mentais, supostamente, por uso de drogas dentro do instituto. O corpo do detento, identificado como Felipe Lima, de 29 anos, estava com marcas de agressão na região do pescoço, de acordo com a direção do Iapen.
"Vamos iniciar as investigações para apurar o caso e identificar as possíveis causas do ocorrido e tomar providências", informou o diretor do instituto, Jeferson Dias.
Segundo o instituto, o suspeito e a vítima dividiam a mesma cela no pavilhão 2. Ambos cumpriam pena em regime fechado. O suspeito, de 29 anos, não confessou o ato. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), do bairro Pacoval, na Zona Norte da cidade.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário