Dez detentos provisórios fizeram uma rebelião na delegacia da cidade de Itambé, situado no Sudoeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com o delegado Márcio Oliveira, o motim começou por volta das 9h, no momento do banho de sol.
(Foto: Reginaldo Spinola/Site Itambé Agora)
|
Durante a rebelião, os detentos tocaram fogo em alguns colchões e depedraram a delegacia. Segundo o delegado, eles estavam armados com "chunchos", nome dado a armas de fabricação artesanal. O protesto teve como motivação o pedido de transferência dos detentos para o presídio de Jequié.
Segundo Oliveira, os presos querem ser transferidos para o presídio porque lá eles possuem alguns benefícios, como visita íntima, por exemplo. "Eles ficam forçando a barra porque sabem que vão ser condenados e querem logo usufruir desses benefícios", afirma o delegado.
(Foto: Reginaldo Spinola/Site Itambé Agora)
|
Não houve fuga, nem reféns durante a rebelião. Além disso, ninguém ficou ferido. "O trabalho agora é da polícia que vai apurar o ocorrido para tomar as medidas cabíveis. Além disso, vamos ter que reconstruir e consertar o que foi danificado durante o ato", esclareceu Oliveira.
O motim terminou pouco antes das 12h, quando a Polícia Militar e o juiz da comarca da cidade chegaram a delegacia e negociaram o fim da rebelião com os detentos.
Fonte:www.correio24horas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário