quarta-feira, 22 de julho de 2015

Presos queimam colchões durante rebelião em delegacia de Itambé

Dez detentos provisórios fizeram uma rebelião na delegacia da cidade de Itambé, situado no Sudoeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com o delegado Márcio Oliveira, o motim começou por volta das 9h, no momento do banho de sol.
(Foto: Reginaldo Spinola/Site Itambé Agora)
Durante a rebelião, os detentos tocaram fogo em alguns colchões e depedraram a delegacia. Segundo o delegado, eles estavam armados com "chunchos", nome dado a armas de fabricação artesanal. O protesto teve como motivação o pedido de transferência dos detentos para o presídio de Jequié.
Segundo Oliveira, os presos querem ser transferidos para o presídio porque lá eles possuem alguns benefícios, como visita íntima, por exemplo. "Eles ficam forçando a barra porque sabem que vão ser condenados e querem logo usufruir desses benefícios", afirma o delegado.
(Foto: Reginaldo Spinola/Site Itambé Agora)
Não houve fuga, nem reféns durante a rebelião. Além disso, ninguém ficou ferido. "O trabalho agora é da polícia que vai apurar o ocorrido para tomar as medidas cabíveis. Além disso, vamos ter que reconstruir e consertar o que foi danificado durante o ato", esclareceu Oliveira. 
O motim terminou pouco antes das 12h, quando a Polícia Militar e o juiz da comarca da cidade chegaram a delegacia e negociaram o fim da rebelião com os detentos.

Fonte:www.correio24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário