terça-feira, 14 de outubro de 2014

Presos fazem greve de fome no Conjunto Penal de Itabuna, sul da BA

Segundo diretor, refeições são servidas, mas internos se recusam a comer.
Pastoral diz que eles exigem fim da revista vexatória e da superlotação.

Detentos fazem greve de fome no presídio de Itabuna, na Bahia (Foto: Karén Povoas/TV Santa Cruz)

Presos do Pavilhão I do Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia, realizam uma greve de fome, que chega ao segundo dia nesta terça-feira (14). Segundo o capitão Adriano Jácome, diretor da unidade, dentre outros pontos, os detentos não querem usar fardamento e pedem que a refeição venha de fora do conjunto.
"São aproximadamente 450 presos do Pavilhão I, sendo que no Pavilhão II não tem isso. Eles querem que a refeição venha de fora, não usar farda e que presos provisórios e sentenciados tomem banho de sol juntos, o que não é permitido por lei. Ontem, inclusive, a juíza da Vara de Execução Penal esteve aqui e eles não quiseram conversar com ela", disse o diretor ao G1.
O diretor diz que as celas do Pavilhão I são abertas, mas os internos se recusam a sair para a alimentação. As próximas visitas aos presos devem ocorrer na quarta-feira (15).
O advogado Davi Pedreira, que é membro da Pastoral Carcerária, que acompanha a situação dos presos na cidade, diz que eles pedem o fim da revista vexatória para mulheres e parentes e reclamam da superlotação na unidade.
Homens se recusam a usar fardamento da unidade prisional (Foto: Káren Povoas/TV Santa Cruz)

Fonte:http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário