quinta-feira, 18 de abril de 2013

TRABALHADORES DOS PRESIDIOS DE LAURO DE FREITA E ITABUNA SOFREM COM ATRASOS DE SALARIOS HÁ NOVE MESES.


TRABALHADORES DOS PRESIDIOS DE LAURO DE FREITA E ITABUNA SOFREM COM ATRASOS DE SALARIOS HÁ NOVE MESES.


Uma briga entre partidos político e governo, vem tirando o sono dos trabalhadores que atuam nos presídios terceirizados, no estado da Bahia, pois com a corrida aos cargos de Governador e a Presidência da Republica já começa a trazer prejuízo ao lado mais fraco, que aqui são os trabalhadores, tudo isso por conta de algumas secretarias que estão em poder de partidos que fazem parte da coligação do governo e vem cogitando nomes de candidatos próprios isto posto retarda o repasse das verbas da Fazenda com as secretarias não honra os débitos com as empresas terceirizadas  que prestam serviço ao estado fato que respinga direto nos trabalhadores que doa sua mão de obra e ficam a ver navios. Sem o salário e sofrendo atrasos mensais há nove meses um absurdo; Exemplos disso vem ocorrendo constantemente na empresa Socializa que tem contrato com a Secretaria de Administração Prisional ( SEAP ) e esta atrasou mais um mês de salário sem pagar deixando os trabalhadores da unidade prisional de Lauro de Freitas e Itabuna na mão um verdadeiro absurdo.        

CONVOCATÓRIA URGENTE!


O SINTRADISPEN-BA,Convoca todos os trabalhadores (as) da unidade prisional de Lauro de Freitas,para uma reunião onde vamos discuti uma PARALIZAÇÃO ou até mesmo uma GREVE por falta de salário.  Não admitimos que a empresa SOCIALIZA e a SEAP- Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização não fiquem sem dar uma solução.
                   
           Só depende de você ! Todos no sindicato



Segunda feira As 08hs.30
Local. Rua Chile Edif. Martins Catarino nº. 40  Sala 01- 4º andar em frente ao edif Sul América.

Tel .3321-0864                          
Blog. Sintradispen-ba.blogspot.com.br

quarta-feira, 17 de abril de 2013

SEDE DO SINTRADISPEN-BA

                                          SEDE SINTRADISPEN-BA

Os Agentes  Disciplinar Penitenciário já  pode desfrutar da sede da entidade.Foi com muita luta  que conquistamos, e a cada dia  o SINTRADISPEN-BA vem  em busca de melhorias para seus filiados. Breve teremos mais  novidades : convênio e outros benefícios.



Sindicalize,

Para fortalecer só depende de você!





End. Rua Chile, Edifício Martins Catarino, Nº 40,  sala 01- 4º andar centro-Salvador-Bahia.

Tel. 3321-0864


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Internos realizam nova rebelião no Hospital de Custódia e causam incêndio

Uma nova rebelião aconteceu no Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), na baixa do Fiscal, no início da tarde desta quarta-feira (10), por volta das 13h30. De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), houve uma manifestação dos internos, que chegaram a causar um princípio de incêndio ao queimar um colchão em um corredor da ala C.
Esta foi a segunda rebelião realizada nesta semana e, segundo a TV Bahia, foi motivada pelas transferências de detentos envolvidos no primeiro protesto, realizado na segunda-feira (8). Ao todo, 14 internos foram retirados do HCT para cumprirem pena em outras unidades, dentre elas o Complexo Penitenciário da Mata Escura.
Questionada sobre a facilidade com a qual os internos têm tido acesso a materiais para incendiar os colchões, a Seap declarou que há uma facilidade dos detentos em obter objetos como isqueiros, já que seus parentes não podem ser proibidos de entrar com estes itens no hospital.
De acordo com a Central de Polícia (Centel), o Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas e teve de solicitar o apoio de um carro-pipa da Embasa para debelar o fogo. A Seap informa que a situação não deixou nenhum ferido. 
Outro protesto
Na segunda-feira (8), três detentos ficaram feridos em uma outra rebelião realizada pelos internos para pedir melhorias estruturais no HCT. Eles tiveram ferimentos leves e precisaram receber atendimento médico dentro da própria unidade.
Na rebelião, os internos aglomeraram e atearam fogo a diversos colchões na ala médica, destruindo completamente o espaço. Dentre as reivindicações dos internos estão melhorias na estrutura da unidade, além de reforma e manutenção do hospital. De acordo com a Seap, o projeto de renovação já se encontra em fase de licitação na Superintendência de Construções Administrativas (Sucab) e a reforma, avaliada em R$ 840 mil, deverá ter início em 90 dias.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

AGENTE DISCIPLINAR PENITENCIÁRIO DA UNIDADE DE LAURO DE FREITAS É MORTO EM EMBOSCADA EM SALVADOR.






BASTA DE INSEGURANÇA



É com pesar que a direção do Sintradispen informa, a perda de mais um agente disciplinar penitenciário da unidade de Lauro de Freitas, Lucas Leal Souza Silva, que foi morto no bairro de Boa Vista de São Caetano em Salvado, na data de 07/04/2013 por volta de 17:50hs, em uma emboscada por aproximadamente seis elementos armados e até agora não identificado, que abrirão fogo no agente que não pode se defender, mesmo tentando se alojar em uma casa, ele foi alcançado e morto com vários tiros tendo sido alvejado por  sete projetes. Lucas era querido por todos da unidade a qual era lotado, a direção do sindicato ao tomar conhecimento dos fatos, fez intercessão tentando busca maiores informações dando suporte aos familiares e dialogando com as autoridades competente, com vista a agilizar os procedimentos de praxes com cobrança nas apurações do fato, para que não fique impune ou cai no esquecimento de maneira que já solicitamos reunião com a SEAP e SSP para tratar da situação de insegurança que vivem os profissionais de unidades prisionais do Estado da Bahia.  O funeral, esta marcado para o final da tarde de hoje no cemitério Campo Santos no bairro da Federação. 



 




Lucas Leal Souza Silva nasceu em 13/09/1988 a 07/04/2013.