terça-feira, 17 de julho de 2012

NASCEU O SINTRADISPEN









25 comentários:

  1. Já é. Tava na hora de tirar aquela corja de ladrão do sindap quero só uma ficha para se filia ao sintradispen como faço. FR de Juazeiro

    ResponderExcluir
  2. O MAIS INTERESSANTE PARA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS TERCEIRIZADOS, É QUE O SINTRADISPEN ESTA SENDO TRANSPARENTE PUBLICANDO O ACORDO COLETIVO PARA A CATEGORIA, E NÃO COMO O SINDAP, QUE FAZ NAS ESCURAS, BENEFICIANDO SEMPRE O PATRÃO. SINDAP QUE NUNCA PRESTOU CONTAS PARA A CATEGORIA, E SE ALGUEM COBRAR ALGUMA COISA, É LOGO AMEAÇADO DE PROCESSO. SIM POR QUE ELES DO SINDAP SÃO OS DONOS DO SINDICATO TENDO COMO SÓCIO MAJORITÁRIO, O Sr. ANTONIO REIS [ ENCOSTADO COMO MALUCO PELO INSS] QUE NUNCA ABRE ELEIÇÕES NESTE TAL SINDICATO. ESPERO QUE COM O SINTRADISPEN SEJA DIFERENTE, POIS ESTAMOS DE OLHO

    ResponderExcluir
  3. Fora, fora, sindap, e parem de publicar em seus boletins mentiras, dizendo que fez assembleiae que a categoria aceitou os acordos que vcs fazem. MP esta de olho em vcs que vivem embolsando o dinheiro da categoria com filiação automatica, que é ilegal, conforme reza no art.8 da CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Ja mandei minha carta de desfiliação e vcs contibuama descontar e isso é bom porque vou entrar na JUSTIÇA para vcs devolverem meu dinheiro suado

    ResponderExcluir
  4. corja de mercenarios esquecem que Deus esta acima de todas as coisas e vendo tudo. FOOOORAAAA...SINDAP

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo que tem diretor do Sindap que recebe benificio do INSS como maluco e faz parte da direção como pode isso? e a SEAP ainda não mandou prender esses falçarios e estelionatarios. Jailto Lauro de Freita.

    ResponderExcluir
  6. o PRESIDIO DE VALENÇA , QUE JA FOI REFERENCIA NO ESTADO, ESTAR UMA BAGUNÇA, GRAÇAS A EMPRESA REVIVER QUE ASSUMIU A ADIMINISTRAÇÃO DO PRESIDIO COM SUAS MUDANÇAS. O GOVERNO DO ESTADO DEVE TOMAR UMA PROVIDENCIA POIS A CASA CAIUUUUUUU.

    ResponderExcluir
  7. gostara de paraqbenisar aos agentes que foram os pioneiros no estado da bahia , que fiseram do presidio de valença conhecido em todo brasil como de segurança maxima, como consta no SJCDH. INFELISMENTE DESSES 92 SE NÃO ME FALHJA A MEMORIA SO RESTAM MENOS DE 15, POIS O SALARIO QUE ESSA EMPRESA PAGA E UMA VERGONHA, MENOS QUE UM VIGILANTE. ABRAÇOS AOS POUCO QUE FICARAM HOTO,EDIVALDO,MISSIAS,ADILTON,REGINALDO,JORGE E ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A todos esses guerreiro realmente são degnos de aplausos, pois fizerão curso na Pires em SP e são um dos agrupamento mais preparado tanto é que varia supervisores e gerente foram tirados dessa unidade, ocorre que o fortelicimento de uma categoria passa por sua união e que todo isso é proposto por um sindicato o que não aconteceu com o antigo sindicato. De forma que o Sintradispen-Ba, já está trabalhando firme para mudar, fato disso é o acordo com salario de R$1.200, que na realidade somam 36% de reajuste fato que ninguem conseguiu no Brasil.
      Vladimir Cardoso sintradispen cel:71-8814-1663

      Excluir
    2. É isso ai, QUANDO HÁ SERIEDADE INCOMODA AOS QUE VIVEM MAMANDO AS CUSTAS DOS TRABALHADORES. ATENTEM PARA AS PROXIMAS LINHAS; O SINDAP ONTEM [24-07-2012] DISTRIBUIU NAS UNIDADES CASES, SALVADOR, CIA, FEIRA, E ALGUNS PRESIDIOS, UM BOLETIM COM NOTICIA QUE NÃO EXISTE AÇÃO CONTRA O SIBDAP NO MP E QUE FIZERAM O ACORDO COLETIVO COM AS EMPRESAS REVIVER E SOCIALIZA QUE DE FATO FOI FEITO PELO SINTRADISPEN, QUE COM AS AÇÕES EM BENEFICIO DA CATEGORIA, COM CERTEZA VAI ASSSOCIAR MUITOS COLABORADORES. AGORA SINDAP NÃO ADIANTA FICAR ESCREVENDO MENTIRA. FAÇA AS AÇÕES EM PROL DA CATEGORIA PORQUE OS AGENTES NÃO SÃO MAS MARIONETES PARA SE DEIXAR LEVAR POR MERCENARIOS. SINDICATO QUE SÓ FAZ ACORDO COLETIVO BENEFICIANDO PATRÃO,NÃO FAZ CONVENIO EM CLUBE PARA SEUS ASSOCIADOS,NÃO FAZ CONVENIO EM NENHUMA FACULDADE.MASTAMBEM COM UN APOSENTADO PELO IBSS COMO MALUCO, E UM LERDO QUE É UM PAO MANDADO COMO PRESIDENTE SÓ PODE DAR EM QUE?

      Excluir
  8. Trabalhei em Valença e hoje estou em Lauro e achei este sintradispen muito mais claro e transparente que o sindap.

    GIL, LAURO

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Galera! é isso lutando sempre por uma categoria que realmente necessita de um trabalhon sério!

    ResponderExcluir
  10. senhores, o sintradispen, realmente veio em boa hora para lutarmos juntos por nossa categoria, agora sim teremos apoio de um sidicato.

    ResponderExcluir
  11. O sintradispen tem meu apoio e dos colegas aqui na cidade de Serrinha-ba.

    ResponderExcluir
  12. È isso mesmo tamos junto nessa luta que é de toso nós Serrinha.

    ResponderExcluir
  13. Eu ja tinha tomado a decisãode fazer minha filiação no sintradispen com o amigo deni a frente melhor ainda serrinha-ba.

    ResponderExcluir
  14. É isso ai galera,vamos fortalecer o sitradispen porque o sindap e sindicato de patrão.Nunca fez nada para a categoria,torneio de futebol,confraternização fim de ano,forró dos agentes nada,nada e nada só desconto no contrcheque o pior é a prestação de contas que nunca apresentou um absurdo!!

    ResponderExcluir
  15. Marcos Alves-diretor do sintradispen-ba30 de julho de 2012 às 17:56

    Pessoal vamos repassar esse blog para os companheiros de :valença,serrinha ,juazeiro,itabuna,lauro de freitas e eunapolis para tirar suas duvidas.Breve o sintradispen fará visitas as unidades acima citado.

    ResponderExcluir
  16. Aos agentes de serrinha, sou diretor do sitradispen -ba e natural de conceição do coité minha querida cidade natal,tenho parentes ai em serrinha vou fazer questão de visitar essa unidade e conversar com voces.Pra dizer a importacia da fundação do sintradispen que será um sindicato de transparencia.Vamos a luta companheiros!!

    ResponderExcluir
  17. Marcos Alves-Diretor Sitradispen30 de julho de 2012 às 18:08

    O sistema prisional baiano conta com mais 456 vagas, a partir da inauguração, pelo governador Jaques Wagner, da Penitenciária de Eunápolis, município do extremo sul baiano com mais de 100 mil habitantes. A previsão é que o novo presídio entre em funcionamento até o final de junho e seja administrado em regime de cogestão.

    Segundo o governador, outros cinco presídios funcionam na Bahia por este sistema. “Nós oferecemos o equipamento e a empresa apresenta o custo individual por preso, por meio de uma licitação. É um contrato feito com transparência entre o governo e a gestão privada e este sistema tem se mostrado muito mais eficiente”.

    Wagner destacou que está na programação a construção de mais presídios, como os de Vitória da Conquista e Barreiras, e outro no entorno de Salvador. “Vamos também construir uma grande unidade, por meio de uma parceria público privada, e ampliar bastante o número de vagas no estado”.

    Ressocialização

    Para o governador, os novos presídios têm condições de ressocialização muito melhores do que os mais antigos, pois contam com quadras esportivas, salas de aula e outras atividades. “Isto confere mais dignidade àqueles que estão condenados”.

    O secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, afirmou que a ressocialização permite que o cidadão cumpra a sua pena, seja capacitado, faça um curso e volte melhorado para a convivência em sociedade. “Cerca de 75% dos presos que cumprem pena e são soltos, retornam ao presídio tendo cometido crimes mais graves. Ressocialização é um conceito moderno que permite ao cidadão voltar à sociedade sem voltar a delinquir”.

    Com o sistema de cogestão, segundo Duarte, os internos têm a oportunidade de concluir o segundo grau e participar de capacitações. “A iniciativa privada também poderá aproveitar a mão de obra dos internos que evoluíram na pena e receberão um salário mínimo, se estiverem trabalhando”. Deste dinheiro, explica o secretário, dois terços vão para a família, fazendo a manutenção do vínculo familiar, o que é fundamental para a ressocialização, e um terço vai para uma conta, para que ele possa contar com este recurso quando estiver em liberdade.

    O equipamento custou R$ 13,32 milhões e foi construído em uma área de 7,2 mil metros quadrados, pelo sistema pré-moldado, aprovado e indicada por unanimidade pelo Comitê de Política Criminal e Penitenciária do Estado da Bahia, na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em setembro do ano passado.

    11 obras ainda serão iniciadas

    Duarte informou que, com a inauguração da penitenciária de Eunápolis, a Bahia passa a contar com quase 8,5 mil vagas em presídios, distribuídas por todo o estado. “Temos 11 obras para serem iniciadas que vão significar mais 4,3 mil novas vagas”. O presídio masculino de Salvador encontra-se em fase de terraplanagem e o de Feira de Santana passa por obras de ampliação.

    O secretário também afirmou que a unidade que será construída no entorno de Salvador, por meio de parceria público privada, será financiada com recursos do Banco do Nordeste. “Quando estiver pronta, o Governo do Estado vai pagar mensalmente a uma empresa pela operação e, ao final de 25 anos, este equipamento será de propriedade do Estado”.

    De acordo com Duarte, o objetivo do governo é que, primeiramente, ocupem as vagas os detentos de Porto Seguro, onde há cerca de 200 internos, de Eunápolis, onde há outros 100, e parte de Itabuna. “A meta é retirar os presos das delegacias, transferindo-os para unidades dignas como esta de Eunápolis”.

    Durante a visita ao município, o governador participou da inauguração do Colégio Modelo Municipal Antonio Batista, onde foi homenageado com a Comenda Eunápio Peltier de Queiroz e com o título de Cidadão Eunapolitano.

    ResponderExcluir
  18. O preso Marcos Vinicíus da Silva Ferreira, 40 anos, foi morto por um colega de cela da penitenciária Lemos Brito, na madrugada desta quarta-feira (1º). A vítima foi atingida com pedradas na cabeça e não resistiu aos ferimentos.

    O homicídio foi provocado por uma discussão entre o interno Carlos Alberto Santos, 23 anos, e Marcos Vinicíus, dentro da cela. A polícia ainda não tem informações sobre o motivo e deve ouvir os colegas de cela dos envolvidos ainda hoje.

    O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá investigar o crime.

    Este é o segundo homicídio que acontece na Lemos Brito em três dias. Na última segunda-feira (30), o interno Reginaldo Souza dos Santos, de 46 anos, morreu após ser esfaqueado pelo colega de cela Alex dos Santos Silva, de 26 anos.

    ResponderExcluir
  19. REIS O VALENTÃO BO SINDAP QUE ESTA BOTANDO UM BOCADO DE PESSOAS SERIAS EM PONTA DE FACA PARA DEPOIS SAIR DE BAIXO ALEGANDO QUE É APOSENTADO COM MALUCO, ESTA VIRADO NO SATANAS COM MEDO DE PERDER O DINHEIRO SUADO DPS TRABALHADORES QUE ELE EMBOLSA TODO MÊS E NADA FAZ PELA CATEGORIA. PENSA QUE SOMOS OTARIOS PUBLICANDO NO BOLETM UM CURSO DE VIOLÃO GRATIS NO SINDAP EM PLENA GRAVATÁ.QUEM VAI TER CORAGEM DE COLOCAR UM FILHO PARA TOMAR CURSO NESTA RUA [GRAVATA CRACOLANDIA[ AGORA EU PERGUNTO QUEM É O PROFESSOR? EU MESMO RESPONDO, NATANAEL DIRETOR DO SINDAP MARIONETE DE REIS. E PERGUNTO MAS. NATANAEL FEZ CURSO EM QUE FACULDADE PARA DAR AULAS DE MUSICA. VÃP ESTUGAR BANDO DE ANALFABETOS POIS A CATEGORIA JA TEM VARIOS ESTUDANTES DE DIREITO E OUTROS CURSOS MAS AGUARDEM...

    ResponderExcluir
  20. Marcos Alves-diretor sintradispen5 de agosto de 2012 às 10:59

    Atenção colegas agentes penitenciarios,vamos ficar atentos e quando sairmos do presidio.Estamos em alerta por o serviço de inteligencia da PLB-Penitenciaria Lemos Brito,capitou escuta telefonica por ordem do trafico mandar matar agentes penitenciario e policias.

    Cuidados ondes os colega fica ao sair do trabalho.
    -Não beba em qualquer lugar,
    -Não vá a qualquer festa,
    -Ao sair de casa olhe atentamente a rua ,

    ResponderExcluir
  21. Presos fazem agente refém durante rebelião em penitenciária de Serrinha

    Os detentos do presídio de Serrinha fizeram uma rebelião na noite do sábado (11), segundo informações do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização da Bahia (Seap), um agente penitenciário da unidade foi feito de refém por seis internos durante uma contagem dos presos no final da tarde de ontem.

    Os seis homens reivindicavam a transferência para outras unidades prisionais. Após negociação com a polícia, os detentos liberaram o agente penitenciário por volta das 23h.

    Ainda conforme a Seap, os presos envolvidos na rebelião devem sofrer sanções administrativas do presídio de Serrinha, localizado a 173 km de Salvador. Apesar do funcionário ter sido encaminhado para um posto de saúde, o agente penitenciário não ficou ferido e passa bem.

    ResponderExcluir
  22. O SINDAP estar desesperado,publica no seu site que falso sindcalista foi para serrinha comemorar o dia dos pais em um bar.Realmente a diretoria do SINTRADISPEN-BA , foi comemorar com nós trabalhadores e os nossos familiares, porém o sindap nunca si quer fez uma comemoração com os trabalhadores só faz comer o dinheiro e passear com o carro da categoria e até o momento ão prestou conta da arrecadação.E agora que o SITRADISPEN-BA está fazendo um belo trabalho eles ficam com dor de cotovelo. Vamos todos sidicalizar no SITRADISPEN-BA colegas!!!

    ResponderExcluir