domingo, 30 de março de 2014

Funcionários reclamam das péssimas condições de trabalho no Presídio do Agreste






Os trabalhadores da empresa "Reviver Administração Prisional Privada Ltda” que prestam serviços ao Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, procuraram o Portal Já é Notícia na manhã desta segunda-feira (17) para denunciar as péssimas condições de trabalho a que estão submetidos.

Um funcionário, que não quis se identificar, para não sofrer represálias, contou a nossa reportagem que os trabalhadores passam por muitas dificuldades e que a empresa Reviver não está cumprindo o que prometeu quando lançou as vagas de trabalho. “O salário informado pela empresa seria de R$1.300,00, porém até hoje os empregados recebem apenas R$ 1.000,00”, diz.

“Quando ingressamos no quadro da empresa ela nos informou que iria fazer um alojamento no presídio para os empregados e depois de três meses iria pagar 5% sobre o salário, mas até agora não recebemos nada. Quando estamos de plantão o nosso descanso é no chão, pois não temos alojamento, não temos cama, não temos nem cadeira, somos tratados como cachorros,” conta o funcionário. 

“Nossa categoria resolveu fazer uma paralisação meses atrás e por conta disso alguns servidores foram demitidos,” acrescentou.

Em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária, foi nos informado que na semana passada foi realizada uma reunião com os funcionários contratados e os diretores da empresa Reviver e uma lista com diversas reivindicações foi encaminhada aos responsáveis. "Essas exigências serão tratadas e até sexta-feira (21) os empregados terão uma resposta do órgão. O presídio tem apenas quatro meses de criação e alguns ajustes por parte da Reviver ainda estão sendo feitos," disse Cintia, assessora de comunicação.

FONTE: http://www.jaenoticia.com.br

sábado, 29 de março de 2014

SINDICATO DESESPERADO
Mas uma vez a direção do SINDAP-BA, não si contenta com tanta desfiliação dos trabalhadores, e fica desesperado com o trabalho serio do SINTRADISP-BA. com tanto desespero, eles agora estão inventado que o SINTRADISPEN-BA está enganando os agentes nas unidades com o plano de celular, que na verdade todos estão aderindo e migrando para o nosso sindicato. Em vez de eles prestarem contas aos trabalhadores do dinheiro que recebem mensalmente e dizer por que tirou a plotagem do carro ficam de todas as maneiras querendo denegrir a imagem do SINTRADISPEN.Lembrando que um diretor desse sindicato desesperado, foi até a empresa pedir a demissão do trabalhador que é  diretor do SINTRADISPEN-BA e estar fazendo um belo trabalho na unidade de Lauro de Freitas.


“Não adianta enquanto eles estão desesperados e sem credibilidade o SINTRADISPEN-BA trabalha em prol da categoria”

quarta-feira, 26 de março de 2014


Plenário da Câmara  aprova  porte de arma para agentes penitenciários





A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) projeto de lei encaminhado pelo governo federal que autoriza o porte de arma de fogo por agentes penitenciários e guardas prisionais fora do serviço. O texto segue para análise no Senado.
A proposta aprovada pelos deputados restringe o uso de armas a profissionais que trabalham em regime de dedicação exclusiva e que possuam o que a proposta descreve como "formação funcional adequada", segundo informou o relator da projeto, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). O texto também estabelece que a autorização deve ser subordinada a mecanismos de fiscalização e controle interno.Diferente de outras propostas semelhantes já aprovadas pelo Congresso e vetadas pela presidente da República, Dilma Roussef, a matéria impõe exigências para os profissionais que forem manejar as armas.
No ano passado, Dilma vetou dois projetos que tratavam do assunto. Em outubro, ao vetar artigo incluído em medida provisória, a presidente justificou que a ampliação do direito ao porte de arma funcional "deve ser acompanhada das devidas precauções legais".
Na justificativa do projeto, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, explica que a concessão do porte de arma é uma "demanda desta categoria profissional pela autorização legal para portar arma de fogo, mesmo fora do serviço, seguindo regras específicas e diferenciadas daquelas a que estão sujeitos os demais cidadãos".
Em 2013, centenas de agentes penitenciários acamparam por semanas em frente ao Congresso em defesa do pedido.
A proposta prevê ainda que guardas portuários também poderão portar arma, seja ela de propriedade particular ou cedida pela respectiva corporação. O relator da proposta na Câmara, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), disse que, apesar de esperar "sanção rápida", o governo "tem todo o direito" de vetar o que "bem entender".
"Esperamos que o governo possa sancionar rapidamente, garantindo àqueles que não têm arma possam ter, para defender a sociedade, porque todo bandido tem arma, mas o agente penitenciário não tem", declarou o parlamentar.Fonte G1

sábado, 15 de março de 2014

ATENÇÃO ASSOCIADO PEGUE JÁ SEU APARELHO CELULAR


Sindicato lança plano de telefonia e distribui aparelhos para associados se comunicarem com associados do Brasil inteiro gratuitamente, você pode falar com qualquer unidade sem custo usando 015 da operadora vivo. Basta que o associado se cadastre no plano fala Brasil do Sintradispen-Ba. Ligue e peça já o seu.


Informações ligue: (71) 9648-0368 ou pelo sintradispen@yahoo.com.br

Celular Dual Chip LG C397 Desbloqueado Preto Wi-Fi Memória Interna 1GB


                                 


quinta-feira, 13 de março de 2014

TRABALHADORES DE JUAZEIRO SE REVOLTAM COM COBRANÇA ILEGAL PRATICADA PELO SINDAP


       


Estamos nós aqui em Juazeio-Ba, mais uma vez  buscando informações do sindap no vento, porque as noticias do site para nós é vaga
e sem assunto, atrasada parece até que somos idiotas  precisamos ser respeitados como sócios são muitas promessas feitas e faladas bonitamente sem realizações e, nós a ver navio,  os bobinhos aguardando que um dia cheguem a realidade de que somos ho-
mens de careter que encaramos com sinceridade valorizadando aquem miuto pouco tem nos valorizado. Sabe companheiros apenas somos aqueles que diverte a platéia, é assim que nos sentimos, ultimos no final do roll, então pedimos um pouco mais de atenção companheiros os daqui também tem sensibilidade e valor, na realidade estamos todos chateados pela falta de informação.


antonio luiz de carvalho carvalho

sexta-feira, 7 de março de 2014

Projeto para implantação de horta comunitária no Presídio de Itabuna é destaque na imprensa

 


Projeto de implantação da Horta Comunitária no Presídio de Itabuna é destaque nos veículos de comunicação da região. Visando promover a inclusão social dos internos, garantir produtos hortigranjeiros saudáveis e a melhoria da qualidade de vida dos internos, a Prefeitura em parceria com a direção da unidade prisional estudam a possibilidade de implantação de um projeto de cultivo de verduras e hortaliças.
Em entrevista ao jornal Diário Bahia, o representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns de Almeida Filho, considera válida a iniciativa conjunta entre a prefeitura e a direção do presídio em estimular a produção agrícola na unidade prisional. A proposta, segundo ele, não visa apenas à produção de alimentos que vão complementar e varias o cardápio, mas também serve como uma importante contribuição como terapia ocupacional bem como para a reabilitação dos internos.
Durante a visita, a diretora do Departamento da Agricultura Familiar, Juliana Cattai, adiantou ao coordenador do presídio Manoel Pequeno e à assistente social Margarida Mangabeira, que há predisposição do município em desenvolver projeto-piloto, inclusive com o fornecimento de insumos agrícolas e orientação técnica para a capacitação dos internos.